Em Brasília, João Donato apresenta álbum recém-lançado em selo “Acre Musical”

O acreano João Donato continua peregrinando por todo o país divulgando seus dois últimos trabalhos. Bluchanga, o álbum lançado em julho, e Sintetizamor, mas recente e lançado com o filho Donatinho, dá suporte ao show que João Donato faz nesta sexta (3), às 21h, pelo projeto comemorativo dos 40 anos do Clube do Choro em Brasília.

“O pianista e compositor, acompanhado por Luiz Alves (contrabaixo) e Rubinho (bateria), mostra também composições autorais registradas no Sintetizamor, CD que gravou com o filho Donatinho, além de clássicos como Amazonas, A paz, Emoriô e Nasci para bailar”, destacou o Divirta-se mais, guia cultural local.

João Donato volta a Brasília, cidade onde morou na década passada (Marcos Hermes/Divulgação)

Lançado sob o selo Acre Musical, temas como Uma para Duke, composto por João na década de 1960, no período em que esteve radicado nos Estados Unidos, fazem parte do trabalho. “Essa música fiz para Duke Ellington, um dos maiores nomes da história do jazz”, conta ao site.

Brasília já fez parte da vida do acreano. Lá, ele morou na década passada depois de hiato de três anos. “Em 2014, na passagem dos meus 80 anos, o Clube do Choro me prestou significativa homenagem, dando meu nome ao projeto que se estendeu por todo o ano. Agora, com muita alegria, estou de volta ao convívio dos brasilienses, que sempre me deram acolhida carinhosa.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost