Vídeo: alunos de Sena protestam contra a falta de água potável e ventiladores em escola do Estado

 

Alunos protestam contra falta de agua e ventiladores na escola Dom Júlio Mattioli/Foto: cedida

Alunos protestam contra falta de água e ventiladores na escola Dom Júlio Mattioli/Foto: cedida

Durante a manhã desta quinta-feira (27), alunos da Escola Estadual Dom Júlio Mattioli, no município de Sena Madureira, deixaram as salas de aula e seguiram pelas ruas da cidade protestando contra a falta de infraestrutura do prédio onde funciona a unidade escolar.

De acordo com denúncias de alunos e funcionários da escola, tem faltado água para beber e os ventiladores não funcionam.

Segundo uma aluna do 3º ano da escola, que não quis se identificar, a situação na unidade escolar é péssima. Ela conta que falta água potável e que, quando tem, é servida quente, pois os bebedouros não funcionam.

“Além da água ser quente ainda tem as questões dos ventiladores que, toda vez que a luz é ligada, eles param de funcionar. É um absurdo”, disse.

A aluna afirma, ainda, que há dois anos a direção da escola promete que serão instalados ar condicionados nas salas de aula, mas até hoje a promessa não foi cumprida.

“Estou no 3º ano e desde o 1º que ouço dizer que tem ar condicionados para ser instalados, mas isso nunca aconteceu. Os alunos não aguentam mais essa situação”, disse.

A reportagem da ContilNet entrou em contato com o diretor da escola, Ricardo Lira, através do número com final 15, mas ele não atendeu. O telefone estava desligado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost