19 de abril de 2024

Acreano toma posse como novo superintendente da Sudam; “É bom para o Acre”, diz deputado

Paulo ao lado do deputado Nicolau Junior

Deputado acreano Nicolau Junior prestigiou a posse de Paulo Roberto

O deputado estadual Nicolau Júnior (PP) representou a Assembleia Legislativa do Acre na posse do novo superintendente da Sudam que aconteceu na manhã de hoje (8) no auditório central do órgão, em Belém. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi e o senador Gladson Cameli (PP-AC) prestigiaram a posse de Paulo Roberto Correia da Silva e a nova diretoria de administração, além de deputados federais dos estados de Tocantis e Roraima e representantes de federações das indústrias.

Para o deputado estadual Nicolau Júnior estados como o Acre, Roraima e Amapá vão ganhar com a nova gestão que pretende reverter a lógica de aplicação dos recursos de fundos institucionais como FNO e SDA.

“É hora de fazermos um grande esforço e unir as forças políticas para beneficiar a quem precisa lá na ponta, que são os nossos produtores rurais, além de associações e cooperativas que precisam de mais atenção” disse Nicolau.

Referindo-se a agenda pactuada pelo ministro da integração, Gilberto Occhi e o senador Gladson Cameli, de visitas institucionais da Sudam em todos os estados da Amazônia Legal, Nicolau destacou essa como uma grande oportunidade de se debater e buscar alternativas para o desenvolvimento de todos os estados do norte.

O deputado estadual do Acre chamou a atenção para a cobertura da Superintendência da Amazônia que atinge 45% do território nacional e 449 municípios. “Essa oxigenação administrativa vai ajudar e muito as cidades mais pobres e o homem do campo que é um dos principais beneficiários desses investimentos” concluiu o parlamentar.

Paulo Roberto foi nomeado para o cargo de superintendente da Sudam no dia 18 de agosto por indicação da bancada do Partido Progressista (PP) da região Norte. Com 37 anos de idade, Paulo Roberto é acreano formado em administração de empresas públicas e privadas. Desde 2012, exercia o cargo de gerente empresarial de empresas públicas e privadas da Caixa Econômica Federal de Manaus. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost