Rio Branco, Acre,


Assassino de servidor público atualiza perfil no Facebook de dentro de presídio

Sindicalista diz que episódio demonstra a fragilidade no sistema de segurança do Estado

Thiago vem atualizado seu perfil no Facebook de dentro da cadeia/Foto: Reprodução Facebook
Thiago vem atualizado seu perfil no Facebook de dentro da cadeia/Foto: Reprodução Facebook

O presidiário Thiago Bruno Adonias, 19 anos, condenado a 20 anos de prisão pela morte do professor e servidor público Raimundo Oliveira Teodoro, de 41 anos, vem atualizando seu perfil na rede social Facebook de dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde.

Nas imagens postadas no Facebook, o detento aparece dentro de uma das celas sorrindo e postando frases motivacionais como esta: “o dia amanheceu lindo para adorar a Deus”. “Sempre com o sorriso no rosto, a minha guerreira me ensinou isso, fé em Deus” escreveu Thiago, em outra publicação.

PUBLICIDADE

As postagens são recentes e mostram que o detento usa a rede social como forma de diário para atualizar seus familiares e amigos acerca dos dias vividos na prisão.

Thiago assume que errou ao matar Teodoro e pede uma nova chance. “O ser humano é falho, eu também falhei. Ninguém nasce sabendo, então me deixa tentar”, escreveu.

Este não é o primeiro caso de presidiário que usa celular, com acesso às redes sociais, de dentro do presídio de Rio Branco.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, recebeu a notícia com indignação. “Há quase uma década reivindicamos bloqueadores de celulares para as unidades prisionais. Essa deficiência afeta a vidas dos agentes de segurança, das famílias que ficam vulneráveis a todo tipo de crimes violentos e a população em geral”, declarou o sindicalista, afirmando que o episódio demonstra a fragilidade no sistema de segurança do Estado.

A reportagem tentou contato com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Martin Hussel, através do número 92xxxx02, mas não obteve êxito.

Com informações de Willamis França

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up