Mesmo sem cargo eletivo, Marcia Bittar viabiliza recursos para prefeitura no Acre

A presidente do partido Solidariedade no Acre, Márcia Bittar viabiliza recursos para prefeitura de Tarauacá/Foto: Reprodução.

A nova presidente do Solidariedade no Estado do Acre, Márcia Bittar, ainda nem esquentou a cadeira de líder partidária e já mostrou a que veio. A dirigente partidária conseguiu alocar junto ao governo federal um projeto da ordem de R$ 370 mil para a cidade de Tarauacá. Os recursos para o setor agrícola devem ser liberados em janeiro de 2017.

Os recursos foram obtidos diretamente com Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário. A verba vai ser utilizada para o apoio e desenvolvimento da agricultura e será um pequeno alento para a nova prefeita da cidade, Marlete Vitorino.

“O Solidariedade faz parte do governo federal e eu vi estar ao meu alcance ajudar as prefeituras por meio de minha atuação política. Assim, tão logo pudemos, ligamos para a prefeita eleita, Marilete Vitorino, informando da boa notícia de natal”, comemorou Márcia.

A dirigente partidária informou que na chefia da Sead está o colega de partido, José Ricardo Ramos Roseno. “Fui pesquisar, então, em quais os programa poderíamos incluir nossos municípios acreanos. Logo de início fomos informados de um para a cidade de Tarauacá, no valor de R$ 370 mil, o qual poderá ser liberado já no início de janeiro”, informou.

Segundo Márcia, a perspectiva de ação é muito boa, pois são programas de governo e não dependem de emendas parlamentares. São recursos de mais fácil obtenção e não passam pelos mesmos trâmites das emendas parlamentares, comentou.

PUBLICIDADE