“Estamos perdendo nossos jovens atletas para o crime organizado e o tráfico de drogas”, analisa Derze

As políticas de apoio ao esporte acabaram?

O futebol acreano vai de mal a pior. O incentivo à prática esportiva não existe mais. Hoje a juventude trocou o futebol pela droga e estão agora se matando pelo espaço no tráfico em nossa região. Uma situação que vem preocupando a sociedade em geral, mas que os dirigentes da Segurança Pública continuam dizendo que tudo vai bem e nada fora do normal, mesmo com mais de 90 execuções realizadas em menos de três meses este ano.

Esportistas do tráfico

Este é um dos debates que envolve a comunidade esportiva, que reclama da falta de estrutura para manter escolinhas de futebol, realizar competições e envolver mais a juventude. Um dos professores da escolinha, que há mais de um ano parou as atividades, disse que as parcerias com as escolas seria a melhor forma de tirar as crianças e adolescentes da ociosidade.

Desabafo

“Nossos jovens estão sendo levados a seguir o mundo do tráfico e não mais do esporte para realizar sonhos de sucesso”, desabafou o profissional de Educação Física, que acrescentou: “Jovens estão sendo agora esportista do tráfico de drogas “.

Petecão ao lado de Marfisa /Foto: Reprodução

Energia chegando aos ribeirinhos

As ações do senador Sérgio Petecão (PSD) continuam chegando ao interior do Acre. Diversas comunidades ribeirinhas do município de Jordão estão sendo contempladas com geradores de energia. O prefeito de Jordão, Elson Farias (PCdoB) fez questão de agradecer o senador pela emenda parlamentar, além disso destacou que é um dos poucos parlamentares que ajudam o município. Os dois geradores custaram juntos R$ 800 mil e foram entregues direto à comunidade.

Não mudou nada ainda nas BRs do Acre

As reclamações sobre as BRs 364 e 317 continuam sendo os principais debates da população das regiões do Alto Acre, Purus, Envira e Juruá. Mudou o presidente, o ministro dos transportes e responsáveis pelo órgão na região Acre e Rondônia, mas o problema é o mesmo. Quem prometeu melhorar as Rodovias no Acre tem que começar a explicar quais os motivos, porque até agora não se tem nenhum explicação convincente.

Eficiente e qualidade

Um dos órgãos mais eficientes quando mudou sua direção vem sendo a Autogestão em Saúde dos servidores públicos federais (GEAP), o órgão que servia somente como cabide de emprego para os ex-gestores agora vem conseguindo ampliar seus conveniados, dando opções de atendimento de qualidade de forma eficiente é rápida.

Aumento o número de conveniados

Este trabalho começou a acontecer quando a professora Marfisa Galvão assumiu a coordenação da GEAP no Acre ano passado e veio inovando, baixando os gastos locais e ampliando os atendimentos dos conveniados. A Geap hoje em valores é o melhor plano de saúde no Acre. Uma pena que não pode abrir convênios para que não seja servidor da esfera federal.

 

Os petistas que não são bestas

Um dirigente do PSC disse à coluna que existem tantos cargos federais que ainda estão sendo ocupados por petistas no Acre que daria para ocupar toda a oposição e ainda sobraria vaga. “Existe um falta de interesse grande dos líderes da oposição de não fortalecer suas bases. Um certo parlamentar que não gosta do Acre apadrinhou somente os deles do primeiro escalão, inclusive a namorada”, informou à coluna.

Um nome renovado

O ex-deputado e atual presidente do PP no Acre, José Bestene é um potencial candidato a deputado Estadual. Depois de ficar de fora de duas eleições para deputado, deverá colocar seu nome em 2018 novamente. Se entrar na disputa, Bestene tem todas as chances de conquistar uma cadeira no parlamento estadual. Caso o governador eleito seja o senador Gladson Cameli (PP), seu nome será prioridade na condução da Assembleia Legislativa do Acre.

Firme na presidência

A prefeita de Taraucá, Marilete Vitorino (PSD), afirmou que a Amac continua realizando seu trabalho de apoio às prefeituras com qualidade e atenção. “Estamos garantindo todo o apoio necessário que as prefeituras nos solicitam. Trabalharemos para garantir ainda mais projetos e apoio aos municípios”, afirmou a presidente.

 

Fugindo da sigla partidária

Fontes seguras da coluna informaram que o vereador Emerson Jarude (PSL) estará saindo do partido logo que a janela de troca-troca de siglas se abrir. Segundo o informante, que é uma das pessoas próximas do parlamentar, Jarude estaria decepcionado com o jogo político dento do partido e as pressões que são colocadas em cima do seu mandato por ser representante da sigla na Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Vereador Emerson Jarude /Foto: Reprodução

Seria um nome de peso

A vereadora Lene Petecão (PSD) tem um nome consolidado em Rio Branco, se fosse candidata a deputada estadual teria grandes chances de aumentar a bancada do partido de seu irmão, o senador Sérgio Petecão (PSD). Lene é popular e gosta de visitar as comunidades colhendo as reclamações da para fazer suas reivindicações e proposições na Câmara de Vereadores. Seu nome é trabalho, ninguém pode negar.

Jairo Carvalho: conhece o Acre como poucos

O deputado Jairo Carvalho (PSD) tem visitando todo o Estado e levando para tribuna da Aleac reivindicações de reforma escola, pavimentação de ruas, Rodovias e até assistência a saúde aos povos ribeirinhos dos rios mais distantes das áreas urbanas dos municípios. Qualquer comunidade do Acre que alguém perguntar, o Jairo dirá onde fica, quantos km são de distância e número de habitantes existente em média na região. O deputado é um dos maiores conhecedores do território acreano. Podem testar o sujeito!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost