Premiado com honrarias nacionais e internacionais, médico acreano retorna a Rio Branco

Aos 41 anos de idade, Rogério Loredo se destaca como poucos no campo da medicina, colecionando prêmios e se especializando cada vez mais. Natural de Rio Branco, Rogério se formou no Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago, em Cuba, e passou sete anos atuando no Amazonas. Em seguida, retornou ao Acre e passou uma temporada de quase dois anos em Cruzeiro do Sul, atuando no atendimento público pelo programa Mais Médicos.

Este ano, Rogério retornou à Capital acreana e se prepara para um novo passo na carreira: iniciar os atendimentos particulares, firmando parcerias com entidades e órgãos que possam expandir ainda mais o alcance de seus atendimentos.

“Fico muito feliz de ter retornado ao Acre. Além dos atendimentos no serviço público, espero poder alcançar ainda mais a população através de futuras parcerias. Já estou em negociações com alguns possíveis parceiros, e esperamos sempre o melhor”, afirmou Rogério.

Além da formação em medicina, Loredo também é terapeuta holístico e possui pós-graduações em geriatria, medicina de família e comunidade, e processos educacionais em saúde (pelo Hospital Sírio-Libanês, referência nacional). Atualmente, é pós-graduando em medicina estética e perícias médicas.

DESTAQUE NACIONAL E INTERNACIONAL

2012: Em Portugal, no I Congresso Internacional do Envelhecimento, Rogério recebeu o Prêmio Inovação no Envelhecimento por um trabalho realizado no interior do Amazonas, intitulado “Modelo de Atenção Integral ao Idoso”. Esse mesmo trabalho de práticas integrativas eu já havia aplicado em Rodrigues Alves voltado para o climatério/menopausa. Os dois trabalhos foram publicados pelo Ministério da Saúde;

2015: Em São Paulo; recebeu o prêmio de Excêlencia e Qualidade Brasil da Associação Brasileira de Liderança (Braslider), também pela execução do meu Modelo de Atenção Integral ao Idoso e Envelhecimento Ativo.

https://youtu.be/LG4YqaL14ng

No mesmo ano, também recebeu um prêmio anual da Câmara de Vereadores do estado de São Paulo no congresso “Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga dos Idosos”;

2016: Em Porto Alegre, recebeu a comenda Anita Garibaldi, prêmio concedido pelo Instituto Cultural Giuseppe e Anita Garibaldi. Rogério foi premiado pela execução do “Modelo de Atenção Integral ao Idoso e Envelhecimento Ativo”;

2018: Palestrou e recebeu o Prêmio Kokhmahá 2018 no 12º Encontro Holístico Brasileiro, entregue às entidades, instituições e pessoas que se destacaram na prática e divulgação de linhas de cuidados, prevenção e promoção de saúde de forma integral, contribuindo na melhoria da saúde da humanidade.

CONFIRA OS TRABALHO DE ROGÉRIO:

1 – Revista Saúde da Família (edição Especial 18/2008): Publicação do Modelo de Atenção Integral ao Climatério/Menopausa (páginas 56-59), discorrendo sobre o uso de práticas integrativas e complementares (acupuntura, auriculoterapia, plantas medicinais e fitoterápicos) voltadas às mulheres na fase do Climatério/Menopausa;

2 – Revista Saúde da Família (edição 32/2012): Publicação do Modelo de Atenção Integral ao Idoso e Envelhecimento Ativo (páginas 16-18), dicorrendo sobre o uso de práticas integrativas e complementares (acupuntura, eletroacupuntura, eletroestimulação, auriculoterapia, plantas medicinais e fitoterápicos) voltadas  ao público idoso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost