Após um protesto no Centro de Rio Branco no último dia 31 de julho, a Comissão dos Aprovados no concurso da Polícia Militar cobrou apoio dos parlamentares acreanos nesta terça-feira (7).
Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um grupo de aprovados no concurso de 2017 estendeu faixas com os dizeres “Estamos prontos, governador!” e “Governador, o Acre pede socorro”.
Gabriella Maziero, 20 anos de idade, integra a comissão e destacou que os mais de 250 aprovados só querem trabalhar, e que, mesmo após o protesto da última semana, não houve nenhum retorno do governo do Estado.
“Já estamos há mais de um ano aguardando essa convocação. A prova foi realizada em abril de 2017 e até agora nada. A sensação que temos é de que o governo está ‘enrolando’. Tiraram até militares da reserva para reforçar o efetivo na Capital, e nada de nos chamarem”, destacou Gabriella.
Durante sua fala, a deputada Eliane Sinhasique prestou apoio à causa dos aprovados, e reforçou que “existe uma deficiência de policiais no Estado”, e que os aprovados serão “muito bem-vindos para reforçar a segurança do Acre”.