Sérgio Petecão e Marcio Bittar lideram pesquisa para o Senado; Jorge Viana cai 11% em 3 meses

Candidato à reeleição, o senador Sérgio Petecão (PSD) se consolida como líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto para o Senado Federal. Pesquisa Ibope/Rede Amazônica, divulgada na noite desta sexta-feira (5), mostra Petecão com 59% das intenções de voto, seguido de Marcio Bittar (MDB), que tem 43%. Ambos, portanto, são os favoritos para ocupar as duas vagas em votação a ser realizada no próximo domingo, dia 7.

Em terceiro lugar na disputa, o senador Jorge Viana (PT) foi o candidato que mais perdeu musculatura ao longo da campanha eleitoral. Em agosto deste ano, o petista liderava com 43% das intenções de voto, segundo o Ibope. No mês seguinte, Jorge já havia descido para 35%, e no levantamento divulgado hoje, soma 32%.

Petecão e Bittar deverão ocupar as duas vagas para o Senado/Fotos: reprodução

Ney Amorim (PT), que em setembro aparecia com 30% das intenções de voto, soma nesta última pesquisa 28%, seguido de Minoru Kimpara (Rede), com 16%, e Paulo Pedrasa (PSL), 3%.

Brancos e nulos somam, para as duas vagas, 11%. Não sabem/não responderam são 9%.

Na simulação em que apenas os votos válidos são contabilizados, a exemplo dos dados divulgados pelo TSE, que excluem votos em branco, nulos e indecisos, os números do Ibope são os seguintes:

Sérgio Petecão 33%

Marcio Bittar 24%

Jorge Viana 18%

Ney Amorim 16%

Minoru Kimpara 9%

Paulo Pedrasa 1%

A sondagem do Ibope tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O instituto ouviu 812 eleitores de 19 cidades do estado entre os dias 3 e 4 de outubro. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número AC-08492/2018.

Com informações da TV Acre   

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost