A Polícia Civil apreendeu na tarde deste domingo (27) 660 Kg de maconha do tipo “Skunk” em uma embarcação nas proximidades da Praia da Lua, à margem esquerda do Rio Negro, na Zona Oeste de Manaus. No momento da apreensão, não havia tripulação no local.
De acordo com o diretor do Departamento Organizado de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Sinval Barroso, os entorpecentes foram apreendidos durante as investigações da equipe. A corporação identificou um barco com as cores azul e branco nas proximidades da capital com uma grande quantidade de drogas.
Em relação aos responsáveis pelos entorpecentes, o delegado informou que estão próximos de “chegar à quadrilha”.
“Passamos os últimos três dias no rio e obtivemos êxito na missão. Esse barco foi colocado com o nome de Felícia 10, um nome fictício. Agora, já descobrimos o nome verdadeiro e a capitania dos portos vai nos fornecer esses dados para chegar à quadrilha”, disse o delegado.
Segundo ele, o material apreendido estaria destinado para venda na capital no período carnavalesco.
“Com a proximidade do Carnaval, as investigações se intensificam em relação ao uso de drogas. O crime organizado vai entender que esse Estado não pertence à eles e sim a população”, afirmou.
Os entorpecentes foram encontrados no porão da embarcação. Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam) foram acionados para abrir compartimentos que estavam lacrados. O barco foi levado para a base da Delegacia Fluvial da Polícia Civil (Deflu) e passará por perícia técnica.