O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), viajou nesta sexta-feira (15) à Brasília, onde irá cumprir uma extensa agenda à partir da próxima semana. Em sua ausência, o governo será administrado pelo seu vice, Major Rocha (PSDB).
A ida do gestor até a capital federal, visa captar recursos para que possam ser investidos na melhoria de serviços básicos, como segurança, educação e saúde.
A informação foi confirmada pelo porta-voz do governo, Rogério Wenceslau, que disse que Gladson ficará ausente do estado por seis dias. “Ele só retorna na próxima quarta-feira”, afirmou.
Cameli deverá discutir também, a renegociação da dívida pública do estado, bem como, participar de uma importante reunião sobre a Reforma da Previdência com o ministro Paulo Guedes.
Para conquistar o seu objetivo, o governador precisará utilizar o apoio da bancada do Acre junto ao Governo Federal para assegurar recursos que serão destinados aos investimentos emergenciais. Para isso, Gladson conta com seis deputados federais dos oito eleitos.