Cerca de 10 lojas são atingidas por incêndio em Rio Branco; três tiveram ‘perda quase total’

O incêndio iniciado por volta das 19 horas desta quinta-feira (7), no centro comercial do Calçadão da Benjamin Constant, em Rio Branco, provocou danos a aproximadamente dez estabelecimentos, segundo informações do major do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão. Três das lojas atingidas foram praticamente destruídas pelas chamas, devido ao material de fácil combustão que elas comercializavam.

“Essa avaliação ainda precisa ser feita com calma e à luz do dia. Voltaremos amanhã [sexta, 8] para realizar o levantamento dos danos e iniciar os trabalhos da perícia para determinar a causa do incêndio”, explicou Falcão à reportagem do ContilNet.

Pericia que vai determinar a causa do incidente começará na manhã desta sexta/Foto: cedida

O major afirmou que 30 homens da corporação foram designados para a missão, além de cinco viaturas de combate a incêndio e outros quatro veículos leves. Os bombeiros tiveram que trabalhar duro por duas horas para controlar e extinguir as chamas.

Major Cláudio Falcão/Foto: reprodução

Por volta das 21h45 desta quinta, a brigada de combate a incêndios ainda estava no local em busca de eventuais focos de calor. A preocupação era evitar que eles pudessem causar nova combustão.

Em relação aos danos materiais, Falcão afirmou que só será possível mensurá-los na medida em que avançarem os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

https://youtu.be/kCtoSX6p4bU

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cerca de 10 lojas são atingidas por incêndio em Rio Branco; três tiveram ‘perda quase total’