Os deputados da base de governo, Roberto Duarte (MDB) e Neném Almeida (SD), trocaram farpas na manhã desta quarta-feira (10) no debate sobre os 100 dias da atual administração de governo de Gladson Cameli.
A discussão começou após o deputado emedebista fazer uma avaliação mais crítica sobre o governo, como por exemplo, a questão dos secretários de Estado não responderem solicitações dos parlamentares. Porém, Almeida se doeu pelas críticas e durante um aparte, fez vários elogios à administração de Cameli.
Irritado, Duarte disparou ao parlamentar que, nos bastidores da Casa do Povo, ele estaria sendo chamado de “babão do governo”.
“Em três minutos vossa excelência não conseguiu convencer nem a si mesmo. Vossa excelência não acompanha sequer as redes sociais. A população que o elegeu dever estar decepcionada”, disse Roberto Duarte.
Já no fim da sessão, Neném voltou a pedir um aparte ao deputado Wagner Felipe (PR) e retrucou as críticas de Duarte, dizendo que o colega era “nervoso e que só andava com Playboys na cidade”,
Em resposta, Duarte pediu respeito ao colega. E em seguida alguns deputados pediram ao presidente do parlamento que ponham ordem na Aleac.