O vereador de Jordão, João da Manguaba (MDB, esteve na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e concedeu uma entrevista exclusiva ao ConilNet, aonde relatou a precária situação da região em relação a segurança pública.
“Eu disse na tribuna da Câmara esses dias que a cidade está entregue ao capeta, pois não tem segurança, justiça, não tem nada”, reclamou.
De acordo o vereador, o objetivo de sua vinda a capital foi buscar junto ao secretário de Segurança o envio de um efetivo de policias e um delegado para atender a população. “Nós tínhamos oito policias entre Civil e Militar, mas já vieram embora”, salientou destacando que o governo sinalizou que atenderá a reivindicação e prometeu enviar novos policias para reforçar a segurança da região.
O parlamentar destacou ainda que para piorar de vez a situação, há cerca de 20 dias, houve um roubo a uma agencia dos Correios e foram levados cerca de R$ 126 mil, contudo, devido a falta de profissionais, o caso ainda não foi desvendado. “A polícia de lá não identifica nem os pequenos delinquentes da região, vão identificar gente da pesada?. Até as crianças sabem quem são, só a policia de lá que não sabe. Meu amigo, no Jordão a gente sabe até quem vai pegar chifre no futuro, mas eles não sabem de nada”, esbravejou Manguaba.