25 de abril de 2024

Materiais do setor de música do prédio do Ifac aumentaram as chamas, diz CBMAC

O rescaldo do incêndio à sede do Ifac (Instituto Federal do Acre) em Cruzeiro do Sul, registrado na tarde da última terça-feira (29), revelou que a tragédia só não foi maior graças à pronta intervenção do Corpo de Bombeiros da cidade. Apesar da rapidez com que as chamas se alastraram, ameaçando todo o prédio, em menos de meia hora o fogo estava dominado graças à ação de 22 militares.

O incêndio foi classificado como de gravidade/Foto: Reprodução

Uma das razões para o sucesso da operação foi a rapidez com que a ocorrência foi atendida. Apesar da distância da sede do Ifac em relação à localização do quartel do Corpo de Bombeiros, algo em torno de 11 quilômetros, os militares chegaram ao local do incêndio menos de 9 minutos depois da comunicação da ocorrência. Foram utilizados dois caminhões pipas de água da Polícia Militar. A área foi isolada e não houve feridos nem pessoas atingidas pela fumaça, apesar de o local, naquele momento, por volta das 14 horas, estar tomado por alunos e professores.

Sede do Ifac em Cruzeiro do Sul, durante o incêndio/Foto: Cedida ao ContilNet

A primeira ocorrência foi atendida por uma equipe de cinco bombeiros. Eles constataram que o epicentro do incêndio era a sala do pavilhão. “Diante das proporções do incêndio, o comando solicitou o acionamento do plano de chamada e demais meios de apoio para ocorrências dessa natureza”, disse a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, em nota emitida após o controle do incêndio.

O incêndio foi classificado como de gravidade porque, após atingir o pavilhão administrativo, as chamas se propagaram em direção à sala de música, um local revestido com material acústico e inflamável, o que ajudou a proporção do fogo no local. O trabalho dos Bombeiros perdurou até o final da tarde, com a área isolada para que seja feito o trabalho de perícia. O resultado sobre as causa do incêndio será revelado nos próximos dias.

SAIBA MAIS: 

Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge prédio do Ifac em Cruzeiro do Sul

Incêndio atingiu dois pavimentos no Ifac em CZS; fogo está controlado, segundo Bombeiros

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost