A beleza do lago de água cristalina no Manto Verde

O Restaurante e Pesqueiro Manto Verde, localizado no km 4 da estrada do Amapá, tem um lago de água cristalina que já virou ponto turístico.

Em entrevista ao ContilNet no ano passado, a proprietária do local, Kamalla Mantovanelli, disse que em o lago surgiu em 2016, quando os sócios resolveram fazer uma limpeza nos tanques de açude, que são 20 ao todo. Ao realizarem os serviços de drenagem, um deles ficou com mais 3 metros de profundidade, alcançando a argila branca do solo e, a partir da escavação, a água da chuva foi se acumulando, desta vez de uma forma diferente dos outros, com cor cristalina e temperatura morna, sendo possível ver o fundo.

Depois desse dia Mantovanelli destaca que o lago artificial foi criando forma e percebeu que águas não eram toldadas, como nos outros reservatórios de peixe. “Ficamos impressionados, porque nunca tínhamos visto aquilo. Quando ficou cheio pela primeira vez podíamos ver o fundo e o reflexo do sol batendo na água, dando uma coloração esverdeada, muito diferente”, disse.

A foto do dia é do nosso colaborador, Everton Damasceno.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost