Rio Branco, Acre,


Acreanos gastam mais com moradia do que com alimentação, aponta IBGE

A pesquisa divulgada nesta quinta mostra que além da moradia e alimentação, o acreano gasta boa parte do rendimento com transporte

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta sexta-feira (4), a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017-2018 onde avalia as estruturas de consumo, de gastos, de rendimentos e parte da variação patrimonial das famílias acreanas.

Os dados mostram que os principais gastos dos acreanos são com habitação, alimentação e transporte, respectivamente nesta ordem. No entanto, as despesas com habitação incluem desde o aluguel monetário e não monetário às despesas com serviços e taxas de energia elétrica, telefone fixo, telefone celular, pacote de telefone, TV e Internet, gás de uso doméstico (gás encanado e gás de bujão), água e esgoto.

Os resultados também apontam gastos por famílias baseados em seus rendimentos, são valores calculados com base no valor do salário vigente durante a pesquisa, ou seja, de famílias que recebem de dois à vinte e cinco salários-mínimos. O Acre fica em terceiro lugar, dentre a região norte, com uma das maiores rendas familiares, ficando atrás de Roraima e Amapá.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias