O senador Marcio Bittar (MDB-AC) reafirmou, neste final de semana, seu apoio incondicional ao nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro para ocupar o cargo de embaixador nos Estados Unidos. Opositores do governo aproveitaram a polêmica sobre a suposta falta de apoio do presidente norte-americano Donald Trump à indicação do Brasil para ingresso na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) na tentativa de enfraquecer o filho do presidente Jair Bolsonaro.
Bittar afirmou, porém, que os ganhos da política externa do atual governo para o país serão grandes. Ele ressaltou ainda que a experiência e a proximidade de Eduardo Bolsonaro com Trump são trunfos para o Brasil.
“Defendo a indicação de Eduardo Bolsonaro com entusiasmo”, disse o senador do MDB do Acre ao Jornal da Cultura.
“Primeiro porque é uma prerrogativa do presidente da República. Segundo que o país indicado não apenas aprova como deseja que Eduardo seja nosso embaixador nos Estados Unidos. E terceiro porque não é nepotismo: ele tem vocação para a política de relações exteriores, tanto que é o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal”, concluiu Marcio Bittar.