Rio Branco, Acre,


Deputados abrem audiência pública com manifestantes contra a reforma da Previdência

Fora do plenário, o clima continua quente, sindicalistas começam a bater na vidraça e ameaçam quebra-las

Sindicalistas concentrados nos primeiros andares do prédio-sede do Poder Legislativo, inclusive no primeiro andar e anexo ao plenário onde se reúnem os parlamentares, silenciaram os apitos e agora cantam o Hino Acreano. No plenário, começam a tomar assentos pelo menos três dezenas de sindicalistas que formam a comissão recebida pelos parlamentares numa audiência pública para debaterem as propostas de reforma da previdência estadual enviadas pelo governo para apreciação dos parlamentares e que só questionadas pelos representantes dos funcionários públicos, que questionam as medidas.

Fora do plenário, sindicalistas começam a bater na vidraça e ameaçam quebra-las. Quem está dentro, está pedindo os colegas que não batam nem tentem quebrar a vidraçaria.O serviço de segurança vai intervir para evitar as pancadas na vidraçaria. Os sindicalistas batem e gritam “Começa, “Começa!”, exigindo o início da sessão.

PUBLICIDADE
Grupo de manifestantes foi recebida para audiência

No momento, os deputados já se preparam para começar a audiência pública na qual vão expor aos sindicalistas o teor das mensagens governamentais.

Os corredores externos ao plenário continuam lotados de sindicalistas. No plenário, o serviço de cerimonial mandou providenciar mais cadeiras para os convidados. A audiência pública deve começar dentro de instantes.

O presidente do Acreprevidência, Francisco de Assis, vai começar a falar para defender as propostas governo. Está com a palavra o deputado Gerlen Diniz, na condição de presidente da Comissão de Constituição de Justiça, está com dificuldades para falar. “Sem diálogo, não chegamos a lugar nenhum”, disse Diniz.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

× Faça sua denúncia