Deputados voltam a se reunir com lĂ­deres sindicais na Aleac para discutir reforma da PrevidĂȘncia

Por ASCOM ALEAC 18/11/2019 Ă s 12:34

Na manhĂŁ desta segunda-feira (20) o lĂ­der do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na companhia dos deputados Edvaldo MagalhĂŁes (PCdoB) e Whendy Lima (PSL), e tambĂ©m do presidente do AcreprevidĂȘncia, Francisco de Assis, se reuniram mais uma vez com representantes dos sindicatos de servidores pĂșblicos do Estado para continuar discutindo tĂłpicos sobre a reforma da PrevidĂȘncia.

Gehlen Diniz explicou que durante os encontros estĂŁo sendo discutidos tambĂ©m tĂłpicos da Emenda Federal n° 103, que altera as regras de aposentadoria, e que foi promulgada no Ășltimo dia 12, no Senado Federal. Ele reiterou que o governo busca medidas mais amenas para o servidor pĂșblico do Estado.

“Cada tĂłpico da reforma estĂĄ sendo incansavelmente debatido com os representantes dos sindicatos de servidores pĂșblicos, e assim faremos atĂ© o dia da votação. A reforma Ă© necessĂĄria, ou ela Ă© feita ou o Estado quebra de vez, mas juntos, nĂłs estamos buscando a melhor saĂ­da para que os trabalhadores sofram o menor impacto possĂ­vel”, pontuou.

Pontos como: tempo de contribuição previdenciĂĄria, direitos adquiridos no decorrer do tempo, auxĂ­lio funeral, licença prĂȘmio, aposentadoria e carreira no magistĂ©rio sĂŁo os que mais tĂȘm sido debatidos durante os encontros. ApĂłs o pedido do presidente da Aleac, deputado Nicolau JĂșnior (PP), o governo acatou o adiamento da votação da Lei que versa sobre a reforma da PrevidĂȘncia, que agora acontecerĂĄ dia 26 deste mĂȘs.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.