Rio Branco, Acre,


Grupo acreano Moças do Samba, homenageia Elza Soares com hits em live nesta quarta

Para quem quer conhecer o trabalho do Grupo Moças do Samba, nesta quarta-feira,13, a personalidade da vez é Elza Soares, 19 horas. Para acompanhar @mocasdosamba


Se, por um lado, nesses tempos de pandemia muita coisa teve que parar, por outro, muitas ideias criativas também puderam, finalmente, ganhar vida. É nesse contexto que nasceu um novo livro de poesias; o primeiro de autoria da acreana Nenna Abugoche, que ganhou o título de “Eu, navegante”.

***O livro, já em fase de impressão, reúne poemas que foram emergindo ao longo de sua observação da vida, em diferentes momentos, e também em diferentes lugares do mundo em que Abugoche pode estar viver, conhecer e se reconhecer. Para a autora, como relatou com exclusividade a esta coluna, seu maior desafio é “agora poder, com suas palavras, levar o leitor a seguir com ela nessa viagem poética, navegando em águas tranquilas.”

PUBLICIDADE

***Previsto para chegar ao mercado literário no final de maio, “Eu, navegante” será (assim que o Covid deixar), primeiramente, lançado no Rio de Janeiro para, em seguida, ter sua noite de autógrafos em terras acreanas. Após sua estreia como escritora, Nenna Abugoche viaja para a Noruega, onde volta a morar por uma longa temporada.


Os artistas acreanos nesses tempos de pandemia vêm utilizando as redes sociais para mostrar o seu trabalho artístico construindo narrativas por meio de Lives. Projeto interessante é o Lives Samba: de Onde Vem? A iniciativa independente é do Grupo Moças do Samba que tem como ideia compartilhar os estudos do grupo sobre os grandes nomes do Samba e sobre a construção de sua história.

***O grupo já está na quinta Live. Já foram narradas e cantadas: Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Clara Nunes,Elis Regina e Tia Ciata. Para quem quer conhecer o trabalho do Grupo Moças do Samba, nesta quarta-feira,13, a personalidade da vez é Elza Soares, 19 horas. Para acompanhar @mocasdosamba. O projeto é quinzenal, há votação para escolha dos homenageados no perfil do Instagram do grupo Moças do Samba.


As medidas de isolamento vem exigindo uma série de restrições e remodelações de atividades, em todo o mundo. Uma dessas novas mudanças, atingiu em cheio os eventos de formaturas que, antes super concorridos, têm agora que ocorrer no “modo virtual”.

***Foi também nesse atual cenário, que Camille Mubarac Riviere (na foto com o pai Alan Riviere e a mãe Gladys Mubarac) recebeu, na última sexta-feira (8), seu diploma do curso de “Cinema e Televisão”, de uma das universidades mais conceituadas entidades de ensino superior nas áreas do conhecimento relacionadas à indústria criativa: a Full Sail University, localizada na cidade de Winter Park, na Flórida.

***Depois de terem que desmarcar as passagens, restou à avó Giselia Mubarac e às tias, se posicionaram em frente aos computadores, para acompanhar e vibrar muito com o anúncio do nome de Camille Mubarac Riviere, durante a cerimônia virtual que foi preparada pela universidade (e transmitida ao vivo), para que o momento fosse registrado e celebrado por todos. Uma vitória que, mesmo on line, encheu toda a família e os amigos de orgulho e alegrias. Parabéns, Camille!!!


Quem fez aniversário na última sexta-feira (8), foi a jornalista Priscila Viudes. Dos amigos ela ganhou uma festa virtual, onde todos se encontraram por videoconferência para cantar parabéns, com direito a bolo e brinde.

Quando o assunto é proteção, Aguinelo Rodrigues dar o exemplo. Por isso, o personal trainer postou no Instagram, na terça-feira, uma foto usando uma máscara de proteção no rosto. Ele não só postou a foto com a máscara ainda frisou “A máscara não substitui a importância do distanciamento social”. Certíssimo!
A jornalista Andréa Zílio faz questão de sempre relembrar suas origens com orgulho. No dia das mães, entre as fotos que publicou de sua matriarca, a querida Carmem Rosa, está uma dos momentos de enchente na cidade de Afuá, na Ilha do Marajó, que não impediu que a professora saísse às ruas para prestar atuar na comunidade, como sempre faz, com trabalhos voluntários. Linda homenagem!
O coronavírus mudou a rotina de muitas famílias, principalmente com relação a festas e eventos. Diante dessa situação, a princesa Isadora Souza Freitas celebrou, sábado (2), seus 9 aninhos, tendo como convidados apenas a família, mesmo assim, todos devidamente com máscara de proteção. Na hora do parabéns a mãe Valéria Souza chamou 10 pessoas por videoconferência para participar da festa. Foi pura animação!
Sem a possibilidade de se apresentar em shows, diversos artistas estão realizando lives, nas redes sociais, durante a quarentena do novo coronavírus, COVID-19. Desta vez foi a banda Raça Ruim (uma das bandas mais populares no Acre, principalmente durante a década de 90 e há quinze anos o grupo se desfez) que realizou com sucesso no final da tarde da última quinta-feira (29) uma live beneficente em prol para essas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. A banda conseguiu arrecadar 85 sacolões e 500 máscaras EPI. Parabéns!

O MPAC não parou!
Membros e servidores do Ministério Público do Acre têm trabalhado incansavelmente durante a pandemia do coronavírus para atender demandas da sociedade. Na ultima quarta-feira (6) a instituição lançou a campanha ‘Isolamento Social Salva Vidas’, que incentiva o isolamento para evitar a proliferação do coronavírus.

Segue,
A iniciativa leva em consideração as recomendações sanitárias de enfrentamento da Covid-19, bem como os decretos dos governos estadual e municipais para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Dia da Memória do Poder Judiciário do Acre
No domingo (10), o Tribunal de Justiça do Acre comemorou além do Dia das Mães, o Dia da Memória do Poder Judiciário. Com reportagem especial, conteúdo de rede social e vídeo que mostra os dois espaços de memórias, foi falado sobre o tema pela equipe de comunicação da instituição.

***Aliás, os dois Centros Culturais estão de parabéns por preservar e difundir a história da Justiça do Acre. Um fica em Cruzeiro do Sul, o Centro Cultural do Juruá, por sinal, o prédio público mais antigo do Acre, de 1912. O outro, em Rio Branco, é o Palácio da Justiça, no Centro da Cidade.

Delivery no Via Verde Shopping
O Via Verde Shopping está trabalhando com este serviço desde o início da quarentena para que os clientes consigam comprar os produtos favoritos. Casa Belmina é umas das mais de 50 operações que vão até o cliente neste momento de crise.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up