Grupo acreano Moças do Samba, homenageia Elza Soares com hits em live nesta quarta


Se, por um lado, nesses tempos de pandemia muita coisa teve que parar, por outro, muitas ideias criativas também puderam, finalmente, ganhar vida. É nesse contexto que nasceu um novo livro de poesias; o primeiro de autoria da acreana Nenna Abugoche, que ganhou o título de “Eu, navegante”.

***O livro, já em fase de impressão, reúne poemas que foram emergindo ao longo de sua observação da vida, em diferentes momentos, e também em diferentes lugares do mundo em que Abugoche pode estar viver, conhecer e se reconhecer. Para a autora, como relatou com exclusividade a esta coluna, seu maior desafio é “agora poder, com suas palavras, levar o leitor a seguir com ela nessa viagem poética, navegando em águas tranquilas.”

***Previsto para chegar ao mercado literário no final de maio, “Eu, navegante” será (assim que o Covid deixar), primeiramente, lançado no Rio de Janeiro para, em seguida, ter sua noite de autógrafos em terras acreanas. Após sua estreia como escritora, Nenna Abugoche viaja para a Noruega, onde volta a morar por uma longa temporada.


Os artistas acreanos nesses tempos de pandemia vêm utilizando as redes sociais para mostrar o seu trabalho artístico construindo narrativas por meio de Lives. Projeto interessante é o Lives Samba: de Onde Vem? A iniciativa independente é do Grupo Moças do Samba que tem como ideia compartilhar os estudos do grupo sobre os grandes nomes do Samba e sobre a construção de sua história.

***O grupo já está na quinta Live. Já foram narradas e cantadas: Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Clara Nunes,Elis Regina e Tia Ciata. Para quem quer conhecer o trabalho do Grupo Moças do Samba, nesta quarta-feira,13, a personalidade da vez é Elza Soares, 19 horas. Para acompanhar @mocasdosamba. O projeto é quinzenal, há votação para escolha dos homenageados no perfil do Instagram do grupo Moças do Samba.


As medidas de isolamento vem exigindo uma série de restrições e remodelações de atividades, em todo o mundo. Uma dessas novas mudanças, atingiu em cheio os eventos de formaturas que, antes super concorridos, têm agora que ocorrer no “modo virtual”.

***Foi também nesse atual cenário, que Camille Mubarac Riviere (na foto com o pai Alan Riviere e a mãe Gladys Mubarac) recebeu, na última sexta-feira (8), seu diploma do curso de “Cinema e Televisão”, de uma das universidades mais conceituadas entidades de ensino superior nas áreas do conhecimento relacionadas à indústria criativa: a Full Sail University, localizada na cidade de Winter Park, na Flórida.

***Depois de terem que desmarcar as passagens, restou à avó Giselia Mubarac e às tias, se posicionaram em frente aos computadores, para acompanhar e vibrar muito com o anúncio do nome de Camille Mubarac Riviere, durante a cerimônia virtual que foi preparada pela universidade (e transmitida ao vivo), para que o momento fosse registrado e celebrado por todos. Uma vitória que, mesmo on line, encheu toda a família e os amigos de orgulho e alegrias. Parabéns, Camille!!!


Quem fez aniversário na última sexta-feira (8), foi a jornalista Priscila Viudes. Dos amigos ela ganhou uma festa virtual, onde todos se encontraram por videoconferência para cantar parabéns, com direito a bolo e brinde.

Quando o assunto é proteção, Aguinelo Rodrigues dar o exemplo. Por isso, o personal trainer postou no Instagram, na terça-feira, uma foto usando uma máscara de proteção no rosto. Ele não só postou a foto com a máscara ainda frisou “A máscara não substitui a importância do distanciamento social”. Certíssimo!
A jornalista Andréa Zílio faz questão de sempre relembrar suas origens com orgulho. No dia das mães, entre as fotos que publicou de sua matriarca, a querida Carmem Rosa, está uma dos momentos de enchente na cidade de Afuá, na Ilha do Marajó, que não impediu que a professora saísse às ruas para prestar atuar na comunidade, como sempre faz, com trabalhos voluntários. Linda homenagem!
O coronavírus mudou a rotina de muitas famílias, principalmente com relação a festas e eventos. Diante dessa situação, a princesa Isadora Souza Freitas celebrou, sábado (2), seus 9 aninhos, tendo como convidados apenas a família, mesmo assim, todos devidamente com máscara de proteção. Na hora do parabéns a mãe Valéria Souza chamou 10 pessoas por videoconferência para participar da festa. Foi pura animação!
Sem a possibilidade de se apresentar em shows, diversos artistas estão realizando lives, nas redes sociais, durante a quarentena do novo coronavírus, COVID-19. Desta vez foi a banda Raça Ruim (uma das bandas mais populares no Acre, principalmente durante a década de 90 e há quinze anos o grupo se desfez) que realizou com sucesso no final da tarde da última quinta-feira (29) uma live beneficente em prol para essas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. A banda conseguiu arrecadar 85 sacolões e 500 máscaras EPI. Parabéns!

O MPAC não parou!
Membros e servidores do Ministério Público do Acre têm trabalhado incansavelmente durante a pandemia do coronavírus para atender demandas da sociedade. Na ultima quarta-feira (6) a instituição lançou a campanha ‘Isolamento Social Salva Vidas’, que incentiva o isolamento para evitar a proliferação do coronavírus.

Segue,
A iniciativa leva em consideração as recomendações sanitárias de enfrentamento da Covid-19, bem como os decretos dos governos estadual e municipais para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Dia da Memória do Poder Judiciário do Acre
No domingo (10), o Tribunal de Justiça do Acre comemorou além do Dia das Mães, o Dia da Memória do Poder Judiciário. Com reportagem especial, conteúdo de rede social e vídeo que mostra os dois espaços de memórias, foi falado sobre o tema pela equipe de comunicação da instituição.

***Aliás, os dois Centros Culturais estão de parabéns por preservar e difundir a história da Justiça do Acre. Um fica em Cruzeiro do Sul, o Centro Cultural do Juruá, por sinal, o prédio público mais antigo do Acre, de 1912. O outro, em Rio Branco, é o Palácio da Justiça, no Centro da Cidade.

Delivery no Via Verde Shopping
O Via Verde Shopping está trabalhando com este serviço desde o início da quarentena para que os clientes consigam comprar os produtos favoritos. Casa Belmina é umas das mais de 50 operações que vão até o cliente neste momento de crise.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost