21 de abril de 2024

Pandemia de coronavírus já se alastrou por 85% dos municípios acreanos

Em quase dois meses de pandemia, o coronavírus já se alastrou por 85% dos municípios do Acre, segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Das 22 cidades, apenas Jordão, Porto Walter e Manoel Urbano ainda não registraram casos da doença.

Os dois primeiros municípios citados estão isolados por terra, tendo acesso somente por barco ou aeronaves. Isso pode ter contribuído para a ausência de contaminações oficiais. Já Manoel Urbano fica no meio do trajeto entre Sena Madureira e Feijó, mas, até o momento, ainda não registrou infecções pelo novo vírus.

Nas demais cidades, o número de contaminações varia. Rio Branco e Cruzeiro do Sul, os dois municípios mais importantes do Acre, lideram os casos, com 1.311 e 144, respectivamente. Plácido de Castro (89) e Acrelândia (47) vêm em seguida.

As cidades com menores índices de infecção são Assis Brasil, Capixaba e Feijó, com apenas um paciente, cada. A isolada Santa Rosa do Purus tem somente dois casos. Brasileia, Epitaciolândia e Mâncio Lima possuem três contaminados.

Ao todo, já são mais de 1.700 infectados por coronavírus em todo o Acre, com 55 mortes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost