Gladson assina termo de cooperação do programa Patrulha Maria da Penha des

Nesta sexta-feira (7), a Lei Maria da Penha completa 14 anos de promulgação. Com isso, foi realizado no Palácio Rio Branco, um chá da primeira dama com as autoridades femininas do Estado para comemorar a data e firmar um pacto de cooperação para diminuição da violência contra a Mulher.

A primeira dama do Estado, Ana Paula Cameli, disse que o projeto do Botão da Vida já está dando resultados desde 2019. “É um aplicativo que será acionado pela mulher vítima de violência doméstica. Hoje é uma data importante para mim como mulher”, declarou.

Depois da assinatura, o Palácio foi iluminado pela cor Lilás, dando início à Campanha Agosto Lilás, pelo mês de conscientização pelo fim da violência contra à mulher e os 14 anos de promulgação da Lei Maria da Penha.

O Governador Gladson Cameli disse que o termo, que conta com a participação de diversas instituições, é uma ação de extrema importância para o enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher.

“Agora o desafio do Governo do Estado e das instituições é, no dia 7 de agosto de 2021, celebrarmos a diminuição dos números da violência contra a mulher no Acre. Tenho certeza que com união de todos, não só das instituições, mas de toda a sociedade, vamos vencer esse desafio”, continuou.

Estiveram presentes instituições parceiras, como por exemplo, o Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB/CMA, juntos pela proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost