Rio Branco, Acre,


Governo pode responder por improbidade se não obedecer o MPAC sobre indicação no TCE

As recomendações das promotorias do MPAC contra a nomeação da auditora Maria de Jesus, complicaram

Santa Juliana

A comunidade escolar do Santa Juliana, escola tradicional de Sena Madureira, já tem o que comemorar. Está em fase de licitação a reforma do colégio. Professor Mauro cuida com carinho da nova planta que irá unir modernidade com tradição.

PUBLICIDADE

Recursos

Meio milhão de reais foram destinados pela deputada federal Vanda Milani (SD-AC) para a reforma do colégio Santa Juliana. O recurso está disponível na conta do governo.

Feijó

O município de Feijó virou território de ninguém. Pela segunda consecutiva, a terra do açaí figura entre as federações que mais desmata. Ano passado, além de desmatar, os feijoenses queimaram à vontade.

Recursos humanos

É preciso dar atenção aos órgãos controladores do estado. Sem recursos humanos para fiscalizar e combater ilícitos ambientais fica difícil apresentar resultado mais positivos nesse enfrentamento.

Exército

O Comando do 4 BIS no Acre ainda não se manifestou com relação à informação da falta de combustível para as viaturas atuarem no combate as queimadas em áreas federais. A unidade de conservação Resex Chico Mendes está entre as cinco do país que mais desmataram em um ano.

Reunião

O comando que trata das eleições municipais no Palácio Rio Branco esteve reunido durante horas traçando estratégias para o apoio à prefeita Socorro Neri. Mesmo no domingo, as tratativas entraram pela noite.

Complicou

As recomendações das promotorias do Ministério Público Estadual contra a nomeação da auditora Maria de Jesus Carvalho de Souza, complicaram. Se não tomar providências, o governo pode ser processado por improbidade administrativa.

Julgamento

O prefeito Ilderlei Cordeiro tem um importante capítulo na sua história política. O julgamento da ação que pode impedi-lo de ser pré-candidato nessas eleições acontece hoje no Tribunal Regional Eleitoral.

De olho

Quem está de olho no desfecho desse caso é a turma de Vagner Sales. O ex-prefeito chegou a estocar baterias de fogos da última vez que o processo foi pautado pela corte eleitoral.

Tecnologia

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), órgão gestor das políticas de cultura do estado do Acre, lança nesta segunda-feira, 10, às 17 horas, o seu novo portal online, onde passarão a ser publicadas as principais informações de interesse público referentes às ações do governo para o setor.

Classe artística

O novo site apresentado pela FEM visa atender especificidades da classe artística, que agora terá um espaço online para divulgação de eventos, obras, textos e demais manifestações culturais que sejam desenvolvidas no âmbito estadual.

Redes fora do ar

A prefeitura de Rio Branco informou que vai retirar suas redes sociais do ar devido ao período eleitoral. O único equívoco nesse anuncio é que a propaganda começa no dia 16 de agosto.

Brigadista

Durante o final de semana, a secretaria de meio ambiente capacitou brigadistas para o enfrentamento aos incêndios urbanos e rurais. Uma ação de reforço no combate a ilícitos ambientais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up