Governo pode responder por improbidade se não obedecer o MPAC sobre indicação no TCE

Santa Juliana

A comunidade escolar do Santa Juliana, escola tradicional de Sena Madureira, já tem o que comemorar. Está em fase de licitação a reforma do colégio. Professor Mauro cuida com carinho da nova planta que irá unir modernidade com tradição.

Recursos

Meio milhão de reais foram destinados pela deputada federal Vanda Milani (SD-AC) para a reforma do colégio Santa Juliana. O recurso está disponível na conta do governo.

Feijó

O município de Feijó virou território de ninguém. Pela segunda consecutiva, a terra do açaí figura entre as federações que mais desmata. Ano passado, além de desmatar, os feijoenses queimaram à vontade.

Recursos humanos

É preciso dar atenção aos órgãos controladores do estado. Sem recursos humanos para fiscalizar e combater ilícitos ambientais fica difícil apresentar resultado mais positivos nesse enfrentamento.

Exército

O Comando do 4 BIS no Acre ainda não se manifestou com relação à informação da falta de combustível para as viaturas atuarem no combate as queimadas em áreas federais. A unidade de conservação Resex Chico Mendes está entre as cinco do país que mais desmataram em um ano.

Reunião

O comando que trata das eleições municipais no Palácio Rio Branco esteve reunido durante horas traçando estratégias para o apoio à prefeita Socorro Neri. Mesmo no domingo, as tratativas entraram pela noite.

Complicou

As recomendações das promotorias do Ministério Público Estadual contra a nomeação da auditora Maria de Jesus Carvalho de Souza, complicaram. Se não tomar providências, o governo pode ser processado por improbidade administrativa.

Julgamento

O prefeito Ilderlei Cordeiro tem um importante capítulo na sua história política. O julgamento da ação que pode impedi-lo de ser pré-candidato nessas eleições acontece hoje no Tribunal Regional Eleitoral.

De olho

Quem está de olho no desfecho desse caso é a turma de Vagner Sales. O ex-prefeito chegou a estocar baterias de fogos da última vez que o processo foi pautado pela corte eleitoral.

Tecnologia

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), órgão gestor das políticas de cultura do estado do Acre, lança nesta segunda-feira, 10, às 17 horas, o seu novo portal online, onde passarão a ser publicadas as principais informações de interesse público referentes às ações do governo para o setor.

Classe artística

O novo site apresentado pela FEM visa atender especificidades da classe artística, que agora terá um espaço online para divulgação de eventos, obras, textos e demais manifestações culturais que sejam desenvolvidas no âmbito estadual.

Redes fora do ar

A prefeitura de Rio Branco informou que vai retirar suas redes sociais do ar devido ao período eleitoral. O único equívoco nesse anuncio é que a propaganda começa no dia 16 de agosto.

Brigadista

Durante o final de semana, a secretaria de meio ambiente capacitou brigadistas para o enfrentamento aos incêndios urbanos e rurais. Uma ação de reforço no combate a ilícitos ambientais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo pode responder por improbidade se não obedecer o MPAC sobre indicação no TCE