24 de abril de 2024

MP deve apurar denúncia de abuso de poder contra Mazinho Serafim em Sena

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deverá apurar uma possível prática de abuso de poder econômico feita pelo prefeito de Sena Madureira e candidato à reeleição, Mazinho Serafim (MDB).

A denúncia foi formalizada pelo candidato à prefeitura Gehlen Diniz (Progressistas) e acatada pelo promotor Eleitoral Luis Henrique Corrêa Rolim. A decisão consta no Diário Eletrônico do órgão.

Rolim pediu a instauração de um procedimento preparatório eleitoral. Nos autos do processo, Serafim teria veiculado “via Rádio Difusora – AM – de Sena Madureira a realização de eventos no Rio Iaco com a suposta presença do atual Prefeito e sua equipe, com a realização de torneio de futebol, distribuição de refeições e festas, conforme fotografia da nota veiculada no programa de mensagens e áudio da respectiva divulgação, encaminhados a esta Promotoria Eleitoral pelo denunciante”.

O promotor frisou que “tais fatos, se comprovados, podem caracterizar possível prática de abuso de poder político e econômico”, causando possíveis punições ao atual prefeito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost