Atual número 2 do mundo, o espanhol Rafael Nadal se disse satisfeito com o que apresentou em quadra nesta temporada, marcado por tantos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus.
Mesmo com a paralisação do circuito profissional por cinco meses, entre março e agosto, o tenista conseguiu somar 27 vitórias e faturou dois títulos.
O mais importante deles foi em Roland Garros, onde chegar ao seu 20.º Grand Slam na carreira.
“Não dá para avaliar muito este ano, que acabou sendo negativo devido à situação extrema que vivemos, com uma dificuldade que ninguém imaginou. Tudo vai para o baixo. Mas a nível pessoal, pelo pouco que tenho jogado, posso dizer que foi bom e fico satisfeito “, afirmou Nadal, em entrevista ao jornal espanhol As.
Na última semana, para encerrar a temporada, Nadal disputou o ATP Finals, em Londres. Em mais uma tentativa de ganhar um título que ainda não possui no currículo, o espanhol foi eliminado nas semifinais pelo russo Daniil Medvedev, que depois foi campeão com vitória sobre o austríaco Dominic Thiem. “Perdi uma oportunidade importante, mas a vida continua”, disse.
De férias, o espanhol já pensa na pré-temporada e espera que as coisas em 2021 melhorem.
“Esperamos que as vacinas sejam eficazes e depois de alguns meses nós voltar a uma certa normalidade”, comentou o tenista, que tem na cabeça os próximos passos como a disputa do Aberto da Austrália.
“Meu planejamento é descansar alguns dias e começar a treinar para estar pronto no dia 15 de janeiro, tentando estar no máximo das minhas condições para os torneios que terei pela frente. Tenho que me esforçar neste próximo mês e meio para ser um jogador o melhor possível e assim me dar chances de competir porque o próximo ano vai ser importante “, finalizou.