Um morador de Sena Madureira é apontado pela Polícia Civil de Goiás como o autor das ameaças de morte de cunho político contra a deputada e candidata derrotada à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), que também é delegada. Ele foi preso nas últimas horas.
Segundo informações, ele foi ouvido na delegacia da cidade e teria confessado a autoria das mensagens, enviadas pelo Instagram a partir de um perfil identificado como Hugo Rossi (@hugorossi47). O homem, que tem 27 anos, responderá pelo crime de ameaça.
Ele justificou as ameaças como feitas “no calor da emoção” e afirmou que não esperava ser identificado e encontrado.
Nas mensagens privadas, Rossi cita os nomes de duas filhas da deputada e pergunta se ela já comprou os caixões para ambas. “Sua família é fácil de ser encontrada”, escreveu. Em outro recado, ele diz: “tem que morrer”.
O caso foi apurado pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) de Goiás.
No Twitter, Accorsi comemorou a prisão do suspeito. “Agradeço a Polícia Civil, em especial a delegada Sabrina Lélis e sua equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos por esclarecer rapidamente o crime de ameaça praticado contra mim e minhas filhas.”
Accorsi não venceu as eleições na capital goiana, ficando em terceiro lugar na disputa.