Rio Branco, Acre,


Socorro Neri e Tião Bocalom disputam neste domingo o comando de Rio Branco

Mais de 256 mil voltam às urnas na capital acreana para eleger o chefe do Executivo

Mais de 256 mil eleitores voltam às urnas neste domingo (29) para definir quem vai administrar Rio Branco pelos próximos quatro anos. Socorro Neri (PS) e Tião Bocalom (PP) são os dois nomes em disputa neste segundo turno.

Por ter mais de 200 mil eleitores, a capital acreana é a única cidade do estado que pode haver segundo turno, caso nenhum dos candidatos tenha obtido 50% dos votos mais um na primeira etapa do pleito. Rio Branco concentra 45,73% dos eleitores de todo o Acre.

A votação teve início às 7h para pessoas com mais de 60 anos, que votam até as 10h. A medida tem o objetivo de proteger os idosos, considerados grupo de risco, da pandemia de covid-19. Os demais eleitores têm das 10h às 17h para escolher seus representantes.

O uso de máscara é obrigatório na hora de votar. Além disso, cada eleitor deve levar sua própria caneta. Há álcool em gel em todas as seções eleitorais para uso antes e após o acesso à cabine de votação.

A apuração começará depois das 17h e o resultado será divulgado ainda na noite deste domingo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up