Um foragido da Justiça foi encontrado nu no último domingo (3/1) por dois pescadores que punham armadilhas para caranguejos em um manguezal em East Point, nos arredores de Darwin (Território do Norte, Austrália).
Luke Voskresensky, de 40 anos, estava agarrado a galhos de uma árvore e gritava por socorro.
Não era para menos: as águas pantanosas são infestadas de crocodilos. A região é considerada um berçário de répteis.
Cam Faust, um dos pescadores, afirmou ao Channel 9 que Luke estava coberto de lama e tinha cortes e picadas de insetos espalhadas pelo corpo.
Segundo o relato do fugitivo, nos quatro dias em que esteve vagando, ele sobreviveu comendo caramujos. Só não soube explicar como acabou sem roupas.
“Ele tinha feito um ninho na árvore e estava apenas a um metro acima da água. E havia crocodilos na água. Ele se virou bem para sobreviver”, comentou o pescador.
Inicialmente, por causa da situação inusitada, Cam e o seu companheiro de pesca, Kev Joiner, hesitaram em trazer Luke, que eles não sabiam ser um foragido, ao barco.
Acabaram cedendo. Luke ganhou o short de Cam e uma cerveja. Ela havia contado à dupla salvadora que se perdera a caminho de uma festa de réveillon.
Two fishermen have bizarrely stumbled across a naked fugitive in the Northern Territory, who had been hiding in a mangrove tree over croc-infested waters.
The wanted man said he'd been eating snails and was desperate for water.
The full story tonight at 6.00pm on #9News pic.twitter.com/8URzjwk3x3
— 9News Australia (@9NewsAUS) January 5, 2021
Quando o trio chegou a Darwin, a polícia já os esperava. O foragido foi levado a um hospital local.
Após saber da condição judicial de Luke, Cam desistiu de visitá-lo no hospital.
“Acho que nunca mais vamos fisgar algo igual”, disse Kev.
A polícia do Território do Norte disse que Luke foi libertado sob fiança após ser acusado de roubo a mão armada.
Mas eles alegam que ele desligou seu dispositivo de monitoramento eletrônico na semana passada e tentou fugir das autoridades.