Rio Branco, Acre,


Perpétua e Bocalom tratam de vacinação pra covid, dengue e recursos do orçamento

De 3 a 21 de janeiro, foram registrados 1.494 casos de dengue na capital, um aumento de 481% em relação ao mesmo período de 2020

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) esteve nessa sexta-feira (5/2) com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Na pauta: as ações da prefeitura no enfrentamento da dengue e da covid-19, a vacinação, e a  distribuição das emendas no Orçamento 2020/2021.

De 3 a 21 de janeiro, foram registrados 1.494 casos de dengue na capital, um aumento de 481% em relação ao mesmo período de 2020. Já os casos do novo coronavírus também disparam no Estado e em Rio Branco. A UTI do Into, por exemplo, já chegou a quase 100% de ocupação nessa sexta-feira.

“Coloquei o nosso mandato à disposição para ajudar no que for possível. O aumento dos números de covid e dengue têm assustado o nosso povo. Assim como exigi do governador Gladson transparência nas informações sobre vacinação, o mesmo fiz ao prefeito Bocalom. O “carimbo” nacional de que somos o 2º estado do Brasil com o menor índice de vacinação, precisa urgentemente de explicações”, destacou.

Sobre as emendas parlamentares ao Orçamento anterior, a deputada alertou a necessidade de a Prefeitura ficar atenta e entregar os projetos para não perder o recurso. “Também conversamos a respeito das emendas para o orçamento 2021”, afirmou Perpétua, para em seguida acrescentar: “O que eu considero importante, apesar de sermos de palanques diferentes, é que a gente tenha a capacidade de sentar, conversar e trabalhar pela população , pois é isso que o povo espera de nós”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up