O Plácido de Castro planejava iniciar os treinos preparatórios para a disputa do Campeonato Acreano nessa segunda-feira (8), mas após uma conversa entre o presidente do clube, Renato Garcia, e o treinador Radson Júnior, a decisão tomada foi pelo adiamento dos trabalhos.
De acordo com o treinador, o clube está aguardando um aval da Secretaria de Saúde para que as atividades possam começar. Isso porque o Acre está em estado de emergência, classificado na faixa vermelha por causa do alto número de casos de contaminação pelo novo coronavírus, e todas as atividades esportivas estão paralisadas.
– Em conversa com o presidente tivemos um pouco de cautela esta semana, mesmo que o trabalho fique um pouco tardio, só que a gente precisa de um aval da Secretaria de Saúde. Até então esse aval não está firmado para ter os treinamentos aqui em Plácido (de Castro) – diz.
Com 14 jogadores confirmados no elenco, sendo nove do Acre, o técnico do Tigre do Abunã espera a chegada de mais cinco, pelo menos, até a segunda-feira (15): um lateral-esquerdo, dois zagueiros, um volante e um meia-atacante. Há um atacante também com negociação em curso, mas ele está passando por um problema familiar e não há acordo definido ainda.
– Temos atletas de outros estados pra chegar, então tem essa logística de passagem aérea. Tomara que essa semana a gente possa chegar num comum acordo para começar os treinamentos na segunda-feira – completa Radson Júnior.
O Plácido de Castro estreia no Campeonato Acreano contra o Vasco-AC.