Frank Lima diz que é melhor medicar as pessoas do que fechar supermercados

O secretário de Saúde, Frank Lima, em coletiva de imprensa realizada neste sábado (6) em Rio Branco, disse que é melhor criar mais um espaço para atender pessoas infectadas pela covid-19 do que fechar supermercados aos fins de semana – referindo-se ao decreto governamental.

Na ocasião, Frank disse que a Prefeitura de Rio Branco está se preparando para criar mais um ponto de referência para atendimento às pessoas com coronavírus na Capital.

“É muito melhor ter mais um ponto de referência que atenda as pessoas, ofereça o teste e já receite a medicação do que fechar supermercados e o comércio aos fins de semana”, destacou.

Frank disse que a prefeitura já incluiu no “kit-covid” a hidroxicloroquina, azitromicina e outros medicamentos para o tratamento precoce da doença.

Até o momento, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e os institutos de pesquisas, evidência científica de que esses medicamentos sejam eficazes e seguros no tratamento da covid-19.

Vacinação

O secretário de Bocalom disse que o executivo aperfeiçoou o site do Portal da Transparência para informar a população, a partir deste sábado, sobre o número de imunizantes aplicados, pontos de vacinação e a faixa etária beneficiada.

Para verificar, basta entrar no site da Prefeitura, acessar a aba Portal da Transparência e, em seguida, clicar em “Portal da Transparência COVID-19”.

PUBLICIDADE