Sem liberação para futebol por conta do decreto de emergência do Governo do Estado em virtude da pandemia da Covid-19, fica cada vez mais eminente a possibilidade do Galvez precisar sair do Acre para disputar as edições sub-20 e profissional da Copa do Brasil. Por enquanto, as datas estão mantidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em entrevista ao ge, na manhã desta quarta-feira (10), o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, reforçou que as partidas programadas do Galvez contra o Londrina-PR e Atlético-GO, ambas na próxima semana, dependem do aval do Comitê de Combate à Covid-19. Caso não haja liberação nos próximos dias, o duelo será levado para fora do Acre.
– O jogo só depende do pessoal daqui. Não tem nada a ver com a CBF, só depende daqui. Se aqui confirmar o jogo está mantido, se não confirmar, vai pra fora – afirma Antônio Aquino Lopes.
O dirigente da FFAC, no entanto, não disse até quando essa decisão, de liberar ou não o futebol por parte do Comitê, deve chegar ao conhecimento da CBF.
– Não tem prazo. O prazo é na hora que tiver posição daqui, vamos informar pra eles. Estamos aguardando a decisão do pessoal. Se não sair nada, vamos ter que jogar fora – conclui.
Na edição sub-20 da Copa do Brasil, o duelo do Imperador contra o Londrina-PR está marcado para a próxima segunda-feira (15).
No profissional, o confronto contra o Atlético-GO está programado para quarta-feira (17). Ambos jogos agendados para às 19h (de Brasília), na Arena Acreana, na capital.
(Foto: Albanir Sampaio/Rede Amazônica Acre)