Perto de atingir uma marca histórica no futebol, o atacante Fred voltou a fazer juras de amor ao Fluminense.
Na goleada de 4 a 0 sobre o Macaé, nesta terça-feira, o artilheiro marcou seu 399º gol na carreira e está perto de se tornar um dos maiores goleadores da história do futebol brasileiro.
Aos 37 anos ele promete seguir com disposição na defesa da camisa tricolor, com a qual já balançou as redes 181 vezes.
“Chegar nesta quantidade de gols é muito mais do que se possa pensar, sonhar ou merecer. É uma satisfação construir um pedacinho da minha história num clube de tanta grandeza como o Fluminense”, declarou o atacante.
Para Fred, o mais importante é chegar na reta final de carreira com a vontade de buscar mais vitórias.
“É um prazer muito grande estar em campo e podendo fazer gols e ganhando jogos. Eu tenho o DNA de vitórias, como o clube”, enfatizou.
Ele lembrou que ainda tem um ano e três meses de contrato a cumprir e espera continuar nas Laranjeiras. “Depois eu paro”, confirmou.
Mas o artilheiro pretende aproveitar ao máximo este período em que estiver em campo para retribuir ao clube todo o carinho. “Pela diretoria, por todo seu estafe e pela torcida”, concluiu.
Enquanto Fred conta os dias para pendurar as chuteiras, o jovem Kayky, de apenas 17 anos, fez sua estreia no time profissional e marcou seu primeiro gol.
Não só pelo gol, que abriu o caminho da goleada, o garoto impressionou por sua velocidade e seus dribles com a perna esquerda.
“É a melhor noite da minha vida. Uma sensação inexplicável”, resumiu a nova promessa do Flu.
O veterano Nenê também estava sorrindo nos vestiários comentando sobre seu gol de falta. Para ele, a vitória vai dar moral ao grupo.
“Foi um jogo intenso, onde jogamos bem e que nos deixou numa posição favorável para chegar às semifinais”, disse o meia, referindo aos 13 pontos que colocam o time na quarta posição, atrás da Portuguesa com 14, Volta Redonda e Flamengo, ambos com 19 pontos.