“Não vamos baixar a cabeça”, diz Bocalom sobre tratamento precoce contra Covid

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (Progressistas) afirmou nesta quinta-feira (22) que não vai baixar a cabeça em relação ao tratamento precoce contra a Covid-19. A declaração foi dada durante a prestação de contas dos 100 primeiros dias de gestão a cinco vereadores na Associação dos Municípios do Acre (Amac).

O chamado tratamento precoce contra a Covid-19 é formado pelos medicamentos cloroquina e ivermectina, amplamente defendidos pelo presidente Jair Bolsonaroo. A ciência médica até hoje não confirmou a eficácia dessas drogas contra o coronavírus.

“Muitos não querem aceitar, mas nossas equipes têm ido pra cima. Teve sintoma de gripe? Vamos medicar. Ainda não tem remédio que cura a Covid, mas com esses existem evidências”, disse o gestor.

Neste ano, os fabricantes dos remédios chegaram a ir a público dizer que as fórmulas não servem para tratar a Covid-19. Há três dias, o Conselho Federal de Medicina (CFM) afirmou que não recomenda e não aprova o tratamento precoce.

Além disso, em todo o Brasil diversos casos de intoxicação do fígado e dos rins vêm sendo registrados após uso indiscriminado das duas substâncias.

Em março, o prefeito chegou a ter seu perfil no Facebook suspenso por 48h após defender o uso dos remédios. O Ministério Público do Acre (MPAC) e o Conselho Regional de Medicina (CRM-AC) repudiam as declarações do prefeito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost