22 C
Rio Branco
16 maio, 2021 2:40 am

URGENTE: último dia para contestação do auxílio emergencial

POR NOTÍCIAS CONCURSOS

Hoje é o último dia para contestação do auxílio emergencial para aqueles que são informais, desempregados e autônomos. Quem perder este prazo poderá não conseguir receber o benefício este ano.

A contestação do auxílio emergencial desta vez, porém, exclui beneficiários que tiveram o benefício negado no início do mês. Para este grupo, o prazo para contestar a decisão de encerrou na última segunda-feira (12). Saiba como entrar na Justiça para rever a contestação do auxílio emergencial.

Já os beneficiários do Bolsa Família podem realizar a contestação do auxílio emergencial num prazo maior, saiba qual o prazo.

Número de beneficiários reduzidos

Para chegar aos beneficiários do auxílio emergencial este ano foi realizada uma consulta no banco de dados do governo. Apenas quem recebeu o auxílio emergencial em 2020 e movimentou os valores poderá ser contemplado este ano. Uma nova rodada para inscrição não foi aberta até agora.

Neste cenário, o número de beneficiários do auxílio emergencial 2021 foi reduzido e caiu para 45,6 milhões de pessoas – número inferior aos quase 68 milhões de brasileiros que receberam o auxílio no ano passado. Com isso, o corte para este ano alcançou mais de 22 milhões de pessoas.

Contestação do auxílio emergencial: como fazer?

Para contestar a decisão será necessário consultar o auxílio emergencial 2021. Na sequência, se você tiver o benefício negado poderá visualizar o motivo e selecionar “Solicitar contestação”.