O governador Gladson Cameli anunciou na tarde deste domingo (25) que a inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia, será mesmo no dia sete de maio, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio já havia sido feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Na tarde deste domingo, telefonemas da presidência da República aos governadores do Acre e de Rondônia confirmaram que no dia sete de maio Bolsonaro voltará à região para a inauguração que, em mais de 120 anos, vai tirar o Acre do isolamento por via terrestre.
A inauguração da ponte porá fim a travessia através de balsas, o que torna o transporte na região, além de caro, muito perigoso. A travessia, a depender do nível da água no rio, pode levar horas.
Embora seja um investimento do governo federal e em território de outro estado da federação, a inauguração da ponte é uma vitória dos acreanos, celebrou o governador Gladson Cameli. É que, desde que era parlamentar, como deputado federal e senador, Cameli sempre lutou, ao lado das bancadas do Acre e de Rondônia, pela construção desta ponte, que está em obras faz mais de sete anos.
“Finalmente, vamos por fim ao isolamento rodoviário do Acre em relação ao restante do país”, disse o governador.