Em seu mais novo lançamento musical, o videoclipe de Ama Sofre e Chora, Pabllo Vittar é abandonada no altar. O noivo em questão é o ator Gabriel Maximo, de 24 anos.
Atuante no teatro, ele já fez diversos trabalhos, como Sim, mas não prometo, de Daniel Herz; Mãe Coragem e seus filhos, de Bertold Brecht; e o elogiado espetáculo audiovisual de quarentena #DesafioHitchcock.
“Desde muito novo, eu me interessei pela atuação e pela música. Na escola, entrei para o teatro cedo e, aos 11 anos, criei com meus amigos programas de esquetes no YouTube. Mas eu não pensava nessa profissão, queria ser juiz”, conta Gabriel, que não conseguiu fugir do caminho artístico:
“Estava triste. Com o apoio do meu irmão e amigos, eu entrei para um curso de interpretação aos 19. Aí eu me reencontrei. Comecei a fazer peças, curtas-metragens e outros cursos para me capacitar ainda mais”.
O convite para participar do videoclipe da cantora partiu dela própria. Os dois são amigos há dois anos.
“Para mim, é um privilégio tê-la no meu ciclo de amizade”, conta Gabriel, que está solteiro.
Ainda este ano, ele poderá ser visto no filme O Faixa Preta: A Verdadeira História de Fernandinho Tererê, do diretor Caco Souza, que ainda será lançado.
“Terminei agora de filmar este longa que é muito especial”, diz Maximo, natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro.