25 de abril de 2024

Governador se reúne com empresa de tecnologia para conectar Acre com fibra ótica

Um projeto capaz de interligar, através de uma rede de fibra ótica, todos os órgãos estaduais, na Capital e no interior, foi apresentado no último sábado (22), em São Paulo, pelo governador do Acre, Gladson Cameli, ao presidente da empresa Globaltask, Edson Luiz Ribeiro da Silva. A Globaltask é uma empresa de gestão e tecnologia voltada para o desenvolvimento, implementação e suporte profissional de soluções inteligentes de comunicação de dados, voz e imagem e que já vem prestando serviço para pelo menos três governos estaduais – do Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Globaltask disponibiliza para o mercado, profissionais altamente qualificados que garantem eficiência em todo ciclo de operação (Site Qualification, Survey, Engenharia de Sistemas, Gerenciamento e Planejamento de Rede, Soluções em telefonia VoIp e Monitoramento), além de desenvolver aplicativos para Softwares de Planejamento de redes, Consultoria e Treinamento em diversas áreas. As atividades da empresa proporcionam agilidade, credibilidade e resultados assertivos e precisos para operadoras e fornecedores de infraestrutura e equipamentos, dizem seus diretores.

“Nosso objetivo é facilitar a comunicação das empresas, com preços competitivos e tecnologia de ponta, construindo soluções de comunicação unificada, modulares que integram todas as mídias de acordo com as necessidades do cliente”, disse o diretor.

No encontro em São Paulo, o governador Gladson Cameli, liderando parte de sua equipe de Governo, e ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (PP), apresentou o projeto “Acre Conectado”, cuja concepção visa a implantação de rede de fibra ótica para interligar 100% dos órgãos públicos estaduais, em todos os municípios do estado. “A GlobalTask nos apresentou um estudo que vem sendo realizado para definir um modelo adequado para a construção de uma rede de dados de alta velocidade, visando atender nossos 22 municípios. Isso pode representar um grande avanço para o desenvolvimento tecnológico do nosso estado”, disse o governador.

O estudo está em andamento desde o mês de fevereiro desse ano, e tem previsão de entrega para os próximos 15 dias. Serão apresentados os dados técnicos e financeiros para a construção de um modelo de serviço de alta qualidade e economicamente sustentável para atender tanto a iniciativa pública quanto a iniciativa privada.

“Entendemos que, na era da informação, acesso de qualidade a internet é crucial para o crescimento dos nossos municípios e, consequentemente, do nosso Estado. A pandemia tornou essa necessidade ainda mais evidente. Temos trabalhado desde o início da atual gestão para mudar para melhor o cenário do Acre neste assunto. A entrega do estudo irá contribuir de modo ímpar para a concretização deste grande projeto.”, afirma Anderson Abreu, titular da Secretaria de Informática, Ciência e tecnologia (Seict).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost