26.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 12:46 pm

Justiça derruba greve da Educação no Acre e fixa multa R$ 10 mil por dia de descumprimento

Desembargador Júnior Alberto, do TJAC, acatou nesta segunda-feira (24) um pedido do governo

POR REDAÇÃO CONTILNET

Uma decisão liminar expedida nesta segunda-feira (24) pelo desembargador Júnior Alberto, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), determinou a suspensão imediata da greve dos trabalhadores em educação.

O magistrado acatou um pedido do governo, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE). José Alberto argumentou que o percentual de mais de 90% de adesão das escolas à greve fere a continuidade do serviço público e o direito dos estudantes à educação.

Em caso de descumprimento, a multa a ser paga pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) será de R$ 10 mil por dia.

A greve foi iniciada no dia 13 de maio. A categoria luta por condições dignas de trabalho remoto e presencial, reposição inflacionária nos salários, correção da tabela do plano de cargos e carreiras, vacinação de trabalhadores da educação contra a Covid-19, o fim da “corrupção” na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), entre outros pontos.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.