22 de abril de 2024

MDB quer mostrar trabalho na Sepa antes de pensar em mais espaço no governo

De volta ao governo de forma oficial após meses de estranhamento, o MDB quer apostar todas as suas fichas na única pasta que dispõe na estrutura do estado, a Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), para só depois pensar em pleitear mais espaço.

Foi o que disse ao ContilNet o deputado federal e presidente estadual da legenda, Flaviano Melo, que chancelou o retorno do MDB ao Palácio Rio Branco após articulação liderada pelo senador Márcio Bittar.

“Se iremos pleitear mais espaço ou não, isso o futuro é quem vai dizer. Por enquanto, nada a discutir. A gente vai começar a trabalhar, queremos fazer um trabalho bom na Sepa pra mostrar do que o MDB é capaz”, disse Flaviano.

LEIA TAMBÉM: Flaviano Melo anuncia a liberação de R$ 8 mi em emendas para Sepa

A Sepa é comandada desde março pelo pecuarista Neném Junqueira, uma indicação direta de Bittar a partir desse realinhamento com o MDB. Antes, a pasta era ocupada por um nome ligado ao PSDB, o médico veterinário Edivan Maciel, indicado pela deputada federal Mara Rocha, que hoje tem relações estremecidas com o governo.

LEIA TAMBÉM: Pecuarista Junqueira é o novo secretário de Produção e Agronegócio do Estado

O MDB voltou aos braços de Gladson Cameli (Progressistas) na semana passada. Durante o anúncio, o senador Márcio Bittar afirmou que se tem um partido que não está dentro do governo em questão de cargos é o MDB.

O partido também não descartou a possibilidade de pleitear a candidatura a vice de Gladson em 2022. “Temos interesse sim. Um partido desse tamanho é legítimo que tenha. Eu falo há dois anos que é natural que o MDB busque, pelo seu tamanho, história e prestígio, estar com Gladson na chapa majoritária”, afirmou, na ocasião, o senador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost