Este ano veio uma onda de jovens jogadores que estão no topo, trazendo credibilidade para todos os clubes de futebol brasileiro (Mais Informações no site de estatísticas Futdados).
Gabriel Pec – Vasco – Meia-atacante – 19 anos: O atleta já figurou entre os profissionais, mas desceu para a disputa da reta final da temporada do time de juniores. Após destaque na final, voltou ao time que, agora, é comandado por Vanderlei Luxemburgo. Com a escassez de jogadores, inclusive para a ponta direita, pode ganhar espaço já.
Caio Lopes – Vasco – Volante – 20 anos: Caio Lopes será incorporado ao time principal logo após as férias. Campeão da Copa do Brasil sub-20 recém-encerrada, é elogiado pela maturidade. Contra ele a concorrência no setor na equipe principal do Cruz-Maltino.
Juninho – Vasco – Meio-campista – 19 anos: Elogiado por Vanderlei Luxemburgo pelo jeito de jogar e pela força física, o meio-campista de 19 anos tem talento reconhecido, mas Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto relutam em dar espaço ao jogador, que tem 20 participações como profissional, mas somente oito delas como titular.
Renyer – Santos – Atacante – 17 anos: Era uma das maiores apostas do Santos para 2020, mas sofreu uma lesão grave no joelho e ficou fora de toda a temporada. Recuperado, tem tudo para ser um dos grandes nomes da equipe para 2021.
Ângelo – Santos – Atacante – 16 anos: Tornou-se o segundo jogador mais jovem a estrear na equipe profissional do Santos durante o Brasileirão. É figura sempre presente nas convocações das seleções de base do Brasil e uma das maiores promessas das categorias de base do clube.
Sandry – Santos – Volante – 18 anos: Fez parte da Seleção Brasileira campeã mundial sub-17 em 2019 e começou a ganhar espaço na equipe profissional no final de 2020. É muito forte na marcação e tem qualidade na saída de bola.
John Kennedy – Fluminense – Atacante – 18 anos: Maior destaque da base do Fluminense atualmente, o atacante já está no radar da comissão técnica do time principal para a próxima temporada. Artilheiro do Tricolor no Brasileirão Sub-20, o jovem tem fama de carrasco do Flamengo e atuou algumas vezes pela equipe Sub-23.
Pedro Rangel – Fluminense – Goleiro – 20 anos: Goleiro do Sub-23, ele desceu ao Sub-20 para participar de alguns jogos. O jovem já chegou a ser relacionado para o profissional e foi comprado em definitivo em dezembro, junto ao Itapirense, de São Paulo, por R$ 100 mil (70% dos direitos).
Luan Freitas – Fluminense – Zagueiro – 19 anos: Parte do time Sub-23 do Fluminense, o zagueiro tem passagens por seleções de base e chegou a ser relacionado para o profissional em 2020. É visto como um dos bons valores de Xerém.
Gustavo Mantuan – Corinthians -Meia – 19 anos: Foi um dos principais destaques na chegada de Vagner Mancini, mas sofreu grave lesão no joelho quando estava com a Seleção Brasileira sub-20. Deve retornar no meio do ano e tem potencial para brilhar.
Cauê – Corinthians – Atacante -18 anos: Centroavante, com bom desempenho na base em 2019 e 2020, é considerado um reserva para Jô já para 2021. Convocado para a Seleção Brasileira sub-20 no fim do ano passado, foi artilheiro do time em um quadrangular amistoso na Granja Comary.
Lázaro – Flamengo – Atacante – 18 anos: Visto como a principal joia da base rubro-negra após as saídas de Vini Jr, Reinier e Lucas Paquetá, o atacante Lázaro também já teve suas primeiras oportunidades no time profissional em 2020. Com 18 anos completos em dezembro de 2020, o jogador já é um dos destaques da equipe Sub-20, ao mesmo tempo que já está treinando com o grupo principal. Seu vínculo com o Flamengo é válido até março de 2025.
Daniel Cabral – Flamengo – Volante – 18 anos: Firme no desarme e boa saída de bola, Daniel Cabral – que fará 19 anos em 14 de maio – é um dos talentos que já vem sendo observado pela comissão técnica do time principal do Flamengo. Assim como Ramon e Lázaro, se destaca no time Sub-20 do Rubro-Negro e acumula passagens pelas seleções de base do Brasil. O volante tem contrato com o clube da Gávea até outubro de 2025.