26 de abril de 2024

Ponte do Abunã inaugurada, Neri como nova secretária e vacina Johnson no AC; veja mais lidas

Confira as matérias mais acessadas da semana na nossa retrospectiva semanal.

Os assuntos estão nas mais variadas categorias.

SEGUNDA-FEIRA

Gladson discute compra de vacina da Johnson

O governador Gladson Cameli convocou na manhã desta segunda-feira (3) uma reunião de urgência para tratar da compra de 700 mil doses da vacina fabricada pela Johnson & Johnson contra o coronavírus. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Professor de 33 anos faz proposta inusitada e convida Jorge Viana a ser seu vice

O professor e ex-candidato ao governo do Acre em 2018, David Hall (Cidadania), fez uma proposta inusitada em suas redes sociais. O jovem convidou o ex-senador Jorge Viana (PT) a ser seu candidato a vice nas eleições de 2022. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA

Após ingerir coquetéis de remédio, servidor da Ufac sofre infarto fulminante e morre

O funcionário público aposentado Jorge de Oliveira Fortes, antigo servidor do Departamento de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), faleceu, na manhã desta terça-feira (4), no pronto atendimento do Pronto Socorro do Hospital de Base de Rio Branco. Ele foi sepultado nesta manhã. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Socorro Neri é a nova secretária de Educação do governo Gladson

A ex-prefeita Socorro Neri é a nova Secretaria de Educação do Estado. Sua nomeação, assinada pelo governador Gladson Cameli, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (3). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUARTA-FEIRA

Jovem é amarrado e tem olhos perfurados antes de ser morto em bairro de Rio Branco

Um jovem que não teve o nome divulgado foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (5), em uma área de mata na rua Raimundo Targino, no residencial Rosa Linda, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Frente fria no Acre

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) confirmou nesta quarta-feira (5) a chegada de uma frente fria para o Acre já nesta quinta-feira (5). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUINTA-FEIRA

Primeira cervejaria do Acre, Seringal Bier é comandada por uma mulher

na minha carta apesar de não ser uma cerveja que combine com o clima quente do Acre. Digo que é o tanque da mestre-cervejeira. Quem quiser se arriscar, eu compartilho”, brinca Elisane Grecchi, mestre-cervejeira da Seringal Bier. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Jovem de 23 anos é uma das 5 vítimas fatais da Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 279 casos de infecção por coronavírus nesta quinta-feira, 6, sendo 153 casos confirmados por exames RT-PCR, 123 por testes rápidos e 3 por critério clínico epidemiológico. O número de infectados saltou de 78.610 para 78.889 nas últimas 24 horas. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

SEXTA-FEIRA

Ex-professor de matemática, Bocalom erra conta de vacinados e adiciona mais de 17 mil pessoas ao total

A prefeitura de Rio Branco errou na matemática ao informar, nesta sexta-feira (7), o total de vacinados contra a Covid-19 na capital. No Instagram, a gestão comunicou que já são mais de 60 mil rio-branquenses imunizados até o momento. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Inauguração da ponte do Abunã 

Com a presença de diversas autoridades, a cerimônia de inauguração da Ponte do Madeira teve início por volta das 10 horas da manhã no horário do Acre. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Foto: Diego Gurgel

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost