Torcedores do São Paulo se reuniram do lado de fora do Morumbi (SP) para comemorar a vitória do time no Campeonato Paulista, na noite deste domingo (23/5).
O clube proibiu a presença do público para evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19, por isso a Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão.
O confronto entre a polícia e torcedores aconteceu por volta de 19h30, após o grupo tentar pular o portão principal de acesso ao estádio. Alguns jogadores estavam no local para celebrar a conquista.
Segundo a ESPN, cerca de 5 mil pessoas estavam reunidas ao redor do estádio Morumbi.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram aglomerações e confusão. A maioria dos torcedores não faziam uso de máscara facial.
Assista:
Torcida do #spfc esperando chegada do time aqui no #morumbi. #espn #Paulistao2021 pic.twitter.com/6Q1I6ftQtJ
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) May 23, 2021
Festa bonita da torcida do São Paulo e São Paulo antes da polícia dispersar os torcedores da frente do portão 1. pic.twitter.com/o4mSwP0ZJJ
— ColunaCAMPEÃOPAULISTA! 🇾🇪🇦🇷🇹🇷 (@colunatricolor_) May 24, 2021
Lamentável! Bombas, tiros de borracha e muita correria marcam final da festa da torcida do São Paulo#SCBrasil pic.twitter.com/NoyTT57Vbr
— ESPN Brasil (de 🏠) (@ESPNBrasil) May 23, 2021
Mano eu vim pra porta do Morumbi e se liga KKKKKKKKKKKKK O CARA JOGOU O FILHO DELE PRA COMEMORAR pic.twitter.com/yljdIqZF20
— Kaylan (@kylngms) May 23, 2021
O São Paulo saiu da ressaca e ganhou por 2 a 0 em um jogo contra o Palmeiras.
Em um jogo nervoso e disputado, o Tricolor abriu o placar no primeiro tempo com Luan, que chutou de fora da área e contou com um desvio em Felipe Melo para abrir o placar.
Do outro lado, Crespo parecia saber exatamente o que a equipe precisava.
Colocou Luciano no segundo tempo, e foi dele o gol que garantiu a vitória e o título, após bom passe de Rodrigo Nestor.
O São Paulo controlou boa parte da partida, impedindo os contra ataques do rival.