26.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 10:26 am

AC vai voltar a vacinar pessoas sem comorbidades fora dos grupos prioritários a partir de segunda

O pedido foi feito ao órgão pelo deputado e líder do governo no Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Pedro Longo, a partir de uma normativa do Ministério da Saúde

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) vai vacinar a partir de segunda-feira (14), junto com os grupos prioritários, pessoas sem comorbidades a partir dos 59 anos.

O pedido foi feito ao órgão pelo deputado e líder do governo no Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Pedro Longo, a partir de uma normativa do Ministério da Saúde.

No momento, professores, caminhoneiros, pessoas em acompanhamento psiquiátrico, trabalhadores do transporte coletivo e aéreo, do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua e comunidades tradicionais ribeirinhas, inseridos na 4ª fase, estão sendo imunizados.

“O Ministério da Saúde já deu essa autorização. A Sesacre disse que já vai iniciar a imunização paralela na segunda-feira, a partir de um pedido que fiz nesta terça-feira”, disse Longo.

O Estado paralisou a vacinação de pessoas sem comorbidades há poucos meses para atender os grupos prioritários.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.