Com recepção e cadeiras vazias, Into registra queda significativa no número de internações no AC

Into vazio em Rio Branco/Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Acre (INTO/AC), direcionado para o tratamento de pessoas com covid-19, tem registrando queda significativa no número de pessoas internadas com a doença, nos últimos dias.

Imagens registradas na última semana mostram o local com a recepção e as cadeiras externas vazias, sem público esperando por atendimento.

O último boletim de assistência divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) mostra que a unidade está com 38% de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e com 20% dos leitos comuns ocupados. A fila de espera está zerada.

O Acre era a única unidade federativa do Brasil, até a última quinta (24), com menos de 50% das UTIs ocupadas. O Estado também está em queda no número de novas mortes pela doença.

No início do ano, o hospital de referência chegou a enfrentar a pior superlotação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Acre, tendo que enviar paciente para outros Estados em UTI aérea.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.