Se você está sentindo as emoções à flor da pele nesses últimos dias, saiba que não é à toa. Esse sentimento, somado ao momento causado pela pandemia, é fruto da tensão entre Saturno e Urano.
Isso porque, em resumo e em termos astrológicos, 2021 é um ano marcado pelas três quadraturas entre Saturno e Urano. Vale falar que esse fenômeno, regado à faíscas, também ocorreu em 1988 e em fevereiro deste ano.
Mas o que é quadratura?
Quadratura é um aspecto astrológico no qual um ângulo de 90 graus é formado entre os planetas. Mas esse posicionamento representa uma tensão, indicando que algo precisa ser liberado a partir de alguma ação para que uma nova estrutura seja construída.
E detalhe: por si só o aspecto tem relação com Saturno, já que o planeta também representa o medo.
Mas olha só: nas quadraturas de 2021, Saturno está em Aquário e Urano em Touro. Isso significa que Saturno aponta para estruturas administrativas e políticas em direção ao menos conservador, ao social. Já Urano em Touro mostra mudanças revolucionárias naquilo que julgamos seguro.
Quadratura Saturno e Urano em 2021
A primeira quadratura entre os planetas ocorreu no dia 17 de fevereiro. Mas é interessante lembrar que, por se tratarem de dois planetas com órbitas longas, a energia do fenômeno astrológico é reverberada por semanas – antes e depois do aspecto exato.
Já no dia 14 de junho, hoje, a quadratura será exata com Saturno Retrógrado, mostrando uma possível revisão em algo. Dessa forma, segundo os astros, é possível que vejamos mudanças nas bases políticas e econômicas e até mesmo manifestações. O que será que vem aí?
Vale falar ainda que a última tensão entre os planetas ocorrerá no dia 24 de dezembro de 2021, marcando (literalmente) a ceia de Natal!
O aspecto no amor
Saturno em quadratura com Urano nos ajuda a perceber que o amor nunca deve ser uma obrigação. Isso porque Saturno tem a ver com regras, expectativas e estruturas.
No entanto, para a sorte dos apaixonados, enquanto o planeta estiver em Aquário, trata-se de remover tais bloqueios para que possamos encontrar mais liberdade, que, por acaso, também é a energia que Urano está trazendo.
Mas atenção: apesar da liberdade ser algo maravilhoso, não é fácil aprender a voar!
Nos relacionamentos, esse aspecto mostra que é preciso, muitas vezes, deixar ir. Além disso, outro ensinamento que vale ter em mente durante o período é: quando é para ser, será! Não importa o tempo, a distância ou o momento. Assim, se o relacionamento tem bases sólidas, a liberdade só tem a agregar e com certeza irá fortalecer o laço já existente entre os amantes.
Por fim, não tenha medo das mudanças nos compromissos e não se deixe levar apenas para se encaixar no senso comum!
Fonte: João Bidu