30.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 4:53 pm

Grupo organiza protesto em frente à Prefeitura de Rio Branco após caso de transfobia

A organização do evento pede que todos usem máscaras e álcool em gel

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Depois do caso envolvendo a acreana e transexual Jullyana Correia, que foi vítima de transfobia depois de usar o banheiro feminino da Prefeitura de Rio Branco, um protesto contra o episódio está previsto para acontecer em frente ao órgão, nesta quarta-feira (9).

O movimento tem como lema “banheiro feminino é para todas”. Os manifestantes devem se reunir no local a partir das 16h.

A organização do evento pede que todos usem máscaras e álcool em gel.

OUÇA O ÁUDIO EM QUE JULLYANA DESABAFA SOBRE O CASO: 

Relembre o caso

A acreana e transexual Jullyana Correia divulgou nesta terça-feira (8) um áudio em que ela afirma que foi vítima de transfobia após usar o banheiro feminino da Prefeitura de Rio Branco.

Um funcionário do executivo municipal, vestido de colete, teria dito à ela, que estava acompanhada de sua irmã, que as duas deveriam “usar o banheiro masculino ou o de pessoas com deficiência”.

A acreana conta que as funcionárias que trabalham na recepção viram a cena, mas não fizeram nada.

“Baixaram a cabeça para ele. O funcionário da Prefeitura disse que se eu quisesse falar com o Bocalom ou com a ouvidoria, ele me levaria de deboche. Ele não iria me levar, porque sabia que eu iria fazer um escândalo”, destacou.

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.