Informações fornecidas pelo príncipe Harry sobre não ter recebido ajuda da família real britânica em sua transição com a esposa Meghan Markle, quando decidiram abdicar dos compromissos da realeza, indo morar nos Estados Unidos.
Harry chegou a declarar para Oprah Winfrey que passou a viver do que sua mãe, princesa Diana, havia deixado para ele.
Porém, segundo documentos de pagamento da monarquia, o pai de Harry, o príncipe Charles, destinou mais de 30 milhões de reais aos filhos e suas respectivas famílias.
Um porta-voz da Clarence House, que representa o príncipe Charles e sua esposa Camila Parker, afirmou em um comunicado que Harry e Meghan tiveram um respaldo do sucessor da rainha Elizabeth II:
“Como todos nós lembraremos, em janeiro de 2020, quando o duque e a duquesa anunciaram que iriam se afastar dos trabalhos da família real, o duque disse que trabalhariam para se tornarem financeiramente independentes. O Príncipe de Gales alocou uma quantia substancial para apoiá-los nessa transição. Esse financiamento cessou no verão do ano passado. O casal agora é financeiramente independente. Não traio nenhuma confiança quando digo que eles tiveram muito sucesso em se tornarem financeiramente independentes. Eu não admitiria que eles são dramaticamente diferentes. Tudo o que posso dizer são os fatos”, afirmou ele.