O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, trocaram farpas neste domingo no Twitter. Após o ministro responder um post de Doria, sobre a antecipação da vacinação em SP, para lembrar que as doses são distribuídas pelo governo federal, o governador comentou: “Quanto recalque, ministro”.
De olho na eleição de 2022, o governador e o presidente Jair Bolsonaro brigam pela “paternidade” da vacinação.
Neste domingo, Doria chamou a população para já preparar o braço, porque o calendário de vacinação foi antecipado no estado.
“Vai preparando o braço. Antecipamos a vacinação em SP. Até 15 de setembro toda população acima de 18 anos já terá recebido a 1ª dose da vacina. Planejamento, trabalho e senso de urgência. Viva a vida!”, postou.
Queiroga respondeu que “Com as doses enviadas pelo @govbr
, por intermédio do @minsaude, a população adulta do Estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra Covid-19”.
Ao qo governador rebateu: “Quanto recalque, Ministro. Bom domingo e uma ótima semana. Por aqui, vacinando. #Acelera”
A deputada Carla Zambelli também entrou na discussão para defender o governo Bolsonaro: “Olha… uma galinha cantando nos ovos que outra botou!!!”.
Com certeza, governador João Doria. Com as doses enviadas pelo @govbr, por intermédio do @minsaude, a população adulta do Estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra Covid-19.
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) June 13, 2021